quarta-feira, 29 de julho de 2015

MEU CORAÇÃO


Imagem - Escrevendo e Semeando 


MEU CORAÇÃO


Circunda o ar 
De teu perfume
Entre as quatro paredes
Deste imenso casarão.
Das cinzas janelas cerradas
A saudade do nosso mar...
Ilha-vos...
Entre alinhavos,
Rendas e tão bordados
Sinto o teu plissado.
Neste 'mundo fechado'
Há sempre a melodia
De folhos suaves,
Mudas palavras,
Que decoro
Na curva
Do recorte 'champagne'.
Bailado
De traços ajustados
Que devoro,
Grande via de trovas...
Faísca do nosso lume.
Amanheces...
Desnuda em mim,
Transparente em ti,
A magia em nós.
Letras que cristalizam
Em efémeros olhares.
Numa vista já turva,
Sinto a claridade
Do teu branco,
Quanta mocidade.
Tateio a tua beleza,
Na leveza
Deste tule d' amores.
Surge o mais que precioso flanco,
Minhas mãos paralisam.
Sois vós.
Tão forte em mim,
A vida à beira "campagne",
Aquele namoro
De tantas vezes.
Neste inverno temeroso
Entra a paz,
Na suavidade
D 'uma asa voa a tua alma,
Rente ao céu.
Fico aliviado,
Por ti,
Sei que permaneces.
No som desta canção
De jeito carinhoso
Serei sempre o teu lado.
Somos nós...
Meu Coração
Não vás...

® RÓ MAR