sexta-feira, 27 de novembro de 2015

À MEDIDA DA AGUARELA


Imagem- Bellissime Immagini

À MEDIDA DA AGUARELA


Na natureza 
Nada se ganha, nada se perde, 
Tudo se transforma.
Umas vezes para melhor, outras pior,
Mas, eu vejo o amor
E tenho a certeza que o mar
Está lá, ainda não encontrei o jeito de o abraçar;
Ele escorrega-me dos dedos, é uma força maior da natureza,
Mas, a persistência é amiga da sabedoria.
Nunca se esvai a onda, 
Ela se escapula e volta sempre
Com a força inicial ou mais brava ainda.
Nunca a perco de vista, quiçá um dia 
Ela me seja fiel ou eu a sua confidente.
Sei que hoje perdi a batalha, na curva da vida,
Mas isso não me comove, vou em frente 
Como se não fosse nada. 
Vou em paz com a minha alma…
E, dos pequenos nadas vou construindo um mundo. 
Um mundo pequeno, mas também não precisa de ser grande 
Para construir a minha tela, 
Basta ter a mão à medida da aguarela.

© RÓ MAR