quinta-feira, 28 de junho de 2018

POESIA-ME


Imagem - J'ad' OR


 POESIA-ME


Pelo teu mar fico sempre, aquém de mim,
Para além: onde as estrelas pintam 
As montanhas a oiro e a melodia é jasmim;
Onde a terra é universo e o céu o coração.

Fico aqui, além de mim, rente a ti,
Num terno abraço decifro o luar 
Que trouxeste até mim e sem pensar,
O que te trouxe aqui, olho para ti.

Ó Flor da noite, embala-me no teu canto
E deixa-me sonhar com outro mundo:
Onde o dia é criança e eu brinquedo;
Onde tu és a vida e a utopia um escrito.

Fico aqui: onde há amor e é a dois.
Num infinito beijo simulo a vida
Que sinto em ti e sem algum depois
Cruzo o teu oceano, minha querida.

Pelo teu mar fico sempre, aquém de mim,
Num eterno amar vivo-te assim:
Pleno de ti e diante de... sonho-me.
Quando eu despertar poesia-me.