terça-feira, 24 de setembro de 2019

ESCREVO QUE O OUTONO ESTÁ AQUI


Imagem: J'ad' OR


ESCREVO QUE O OUTONO ESTÁ AQUI


O céu olha-me efusivamente,
O tempo fala de terra molhada e berços,
Os arbustos cochicham entre si [poesia]
E eu [de braços abertos e de pés descalços]
Desfruto do movimento do dia.

Num rodopio, minh' alma dança livremente
A par das folhas ocre que caiem ao chão
E eu [de corpo firme e de largo coração] 
Desenho p' lo solo una estrela rubi.

O céu [ao lusco-fusco] continua o olhar,
O tempo gesticula e o monólogo perdura, 
Os arbustos, por fim, silenciam
E eu [em leito a jeito e d' alma madura]
Escuto-os enquanto a noite não chegar.

Num abrir e fechar d' olhos, minh' alma em versos
A par das folhas ocre que adornam o chão
E eu [de corpo leve e místico coração]
Escrevo que o outono está aqui.

© Ró Mar