sexta-feira, 24 de setembro de 2021

"MEUS POEMAS MEUS AMORES"


Fotografia de Ró Mar 
 

"Meus poemas meus amores"


O baú dos meus valores
Tem um coração gigante:
"Meus poemas meus amores",
Que sem pensar vos encante!

Têm alma de sofredores
 E memória de elefante,
"Meus poemas meus amores",
Quais não quero numa estante!

Por aí, alguns expositores,
Dão-me descontentamento!
"Meus poemas meus amores"
São tesouros dum momento

E minha continuidade!
Não têm virtude de escritores,
Ditos com genuinidade,
"Meus poemas meus amores"

São meus lamentos e dores
E também as alegrias.
"Meus poemas meus amores",
Minhas livres cortesias:

Da mais pura natureza, 
Têm primavera e mui flores
Qu' exprimem a real beleza,
"Meus poemas meus amores".

Ró Mar | 2021/09/24

Mote de Albertino Galvão: 
"Meus poemas meus amores"