quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PÁSSARO DO VENTO MEU ANJO DA GUARDA!


Imagem - IN$PiRATiON 


PÁSSARO DO VENTO 

MEU ANJO DA GUARDA!


_ Pássaro do vento, que sobrevoas
O tempo… diz porque é que é outono?
_Quando os jardins estão cheios de folhas
E os meninos não vão lá brincar é outono.

_Pássaro do vento traz-me um sonho
Nas tuas asas de anjo: muitos meninos.
_Escreve teu nome menina que eu ponho
O carrossel para te levar perto dos meninos.

_Pássaro do vento meu nome é Maria.
Escrever… ah, não sei e tu sabes ler!
_ Maria, querida tens nome de santa, que alegria!
Coração em flor que vou ensinar a viver.

_Pássaro do vento…ah…que carrossel!
Parece como nos contos de fadas! Posso ir nele?
_ Sim, querida, é para te levar à escola do saber
Onde há muitos outros pequeninos a aprender.

_Pássaro do vento meu anjo da guarda!
Contigo quero estar mesmo que não seja outono.
_ Maria, menina que acompanharei toda a vida,
Ensinar-te-ei a caminhar em outras estações do ano.

® RÓ MAR