segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

RECICLANDO...


Imagem - Zzig.comunidade


RECICLANDO...


Não podemos, nem devemos, deitar fora o passado.
Há coisas que são eternas e o passado é história, com ou sem graça é história.
Temos um presente, em aberto, que podemos e devemos construir reciclando o passado. Não tendo necessariamente que construir tudo de novo, o que dava uma trabalhadeira e nem sei se chegariam os trezentos e sessenta e cinco dias para ver um futuro promissor. Objetivamente, delinearemos arestas do passado menos bom e reavivaremos os melhores momentos em prol de uma fugaz e pertinente existência que ilumine o presente ao encontro de um futuro satisfatório. 
Reciclar - eis a palavra de ordem para o novo ano que, prestes a começar, nos deixa uma enorme preguiça, pois, não é tarefa fácil seguir os contornos dos dias que se avizinham! 
Reciclemos o ano velho e com essa mais valia começaremos, pouco a pouco, a respirar um novo ar que fará com que subsistam todos os outros dias do ano. Digamos que, podemos juntar o útil ao agradável, dando o beneficio da duvida ao que correu mal e abraçando os projetos viáveis para chegar a bom porto. E, penso que no final do ano teremos de certeza absoluta uma vontade maior de festejar. Pouco a pouco atingiremos metas, mas, nunca descurando o passado, porque o passado é história, com ou sem graça é história.
Um novo ciclo de vida também se pode iniciar através de um processo de reciclagem, basta quereremos e termos vontade de abraçar uma causa nobre, com muita garra e de toda a maneira e feitio. Temos que ter consciência que vivemos em sociedade, fator fundamental para o avanço de qualquer projeto que se digne ter princípios, meio e final feliz. Reciclando...

Ró Mar