terça-feira, 10 de março de 2020

MINHA FLOR DE LIS


Imagem: Flor de Lis


Minha Flor de Lis


Flor do pensamento
Dá-me outra manhã 
D' eterna primavera
Para sentir o ar
Fresco do momento
E ser a Margarida
 Leda duma quimera
D' Amores-perfeitos.

D' Amores-perfeitos
Nasce outra elã
Que é Malmequer 
D' olho amarelo,
Verso tão singelo
Quanto o amor do dia
E eu eterna amada
Recebo una Rosa,
Cultivada num coração
Perfumado d' Alfazema. 

Perfumado d' Alfazema
 Adoça minha vida,
A razão dum' alma
D' eterna sonhadora
Onde o sol adora
Ver o jardim em flor
E tu meu amor
Cuidas como ninguém!

Cuidas como ninguém,
Nem a Orquídea tem
Tanto valor quanto
A minha una Rosa
Carmim de paixão,
 Que lembra Amarílis
 (Uma flor glamourosa)
 Flamejando meu peito
Num século de poesia,
 Lema da minha vida
 Que teima em erguer
 O pensamento ao luar,
Minha Flor de Lis.

© Ró  Mar