sábado, 3 de maio de 2014

NO VOAR DE UMA PÁGINA DE MÉTRICA AO LUAR


“NO VOAR DE UMA PÁGINA 

DE MÉTRICA AO LUAR” 


Desejei-te… odalisca da minha vista, 
Faz amor comigo…! No meu pensamento 
Só vejo as franjas do teu linho, és o mar do artista, 
Deixa-me sentir as tuas leves ondas no momento. 

Visto a alma com o teu perfume, 
Encho o peito nos teus traços a vaga-lume, 
Mergulho o coração no teu corpo pelejo 
E mordo os lábios de desejo. 

Toco-te nas pontas dos dedos da minha íris 
E sinto o meu corpo a clamar versos 
De êxtase… que bela que sois; 
Contorno-te a alma e retorno aos meus sensos. 

Toco-te…. Toco-me… e as estrelas bebem a seiva 
Dos teus seios e o orvalho dos meus desejos; 
És uma frase afirmativa 
Que a saliva enrola no céu-da-boca, ensejos. 

É já manhã e tu ainda estás em mim, musa; 
Toco-te… toco-me… e o dia se beija azulado 
No perfume da nossa chama; - Não vás, fica musa 
Dos meus sonhos… quero-te sempre a meu lado. 

Sabes-me a manhã de Primavera, a solstício de Verão; 
És a minha cor predilecta de paixão; 
Meus olhos não sabem viver sem o teu ser; 
Toco-te… toco-me… e sou um ser de prazer. 

No voar de uma página de métrica ao luar 
Componho o meu ser com letras de amar. 

® RÓ MAR