terça-feira, 16 de setembro de 2014

A NOITE É OUTRA ALMA QUE ME TEM ASSIM!


Imagem - Bellissime Immagini 


A NOITE É OUTRA ALMA 

QUE ME TEM ASSIM! 


A noite chega e meu coração fica 
Pequeno, o olhar descaído apaga a vela 
Esquecida na mesa-de-cabeceira 
E tropeço à larga cama cerejeira! 

Não vejo a cor de lençóis, ainda assim 
Sinto a sua frieza, não querem falar 
Comigo nem tão pouco ouvir queixume, 
Embrulho as lágrimas no travesseiro! 

A noite permanece e magica 
Pelo rio que afunda meus cabelos 
De olhares tristes, chuvas que replica, 
Cultivo as lágrimas em rabelos! 

Não vejo qualquer cor do rio, ainda assim
Sinto a sua correnteza, quer me amar
E com ele deixo-me ir pouco a pouco
No verbo sonhar e vejo um cardume! 

A noite é outra alma que me tem assim! 
Além das orlas de lençóis há aguarela 
Que pinta o quarto a azul e acende o candeeiro 
Que me alumia a alma e aquece o coração! 

Não vejo outra melodia e adormeço ao chão 
De uma estória que tem principio, meio e fim 
E o rio da vida fica doce torrão, 
Pois sei que tenho um amor à janela! 

® RÓ MAR