quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PAZ NO MUNDO, QUE É O MEU GRANDE LEMA!


Imagem - Alexei Antonov | Maria Laterza Tutt-Art


PAZ NO MUNDO, 

QUE É O MEU GRANDE LEMA! 


Num mundo que vejo à beira do abismo 
Tenho em mente que a paz é a salvação! 
Que a tua e a minha mão, agora lirismo, 
Um dia serão a alvorada em flor de coração! 

Canto aos quatro ventos um só tema: 
Paz no mundo, que é meu grande lema! 
Que a tua e a minha mão serão verdade, 
Um dia serão gestos de liberdade! 

Que escrevo pelos ventos da humanidade, 
Candura que a olhares distantes prende 
Pelo níveo que transborda humildade! 
Um dia será o cântico que a gente entende! 

Por ora não tenho mui mais que dizer, 
Somente quero desencantar o viver! 
E digo, por último: que laços 
Vejo entre brumas, paz aos pedaços! 

® RÓ MAR