sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

FLOR DA POESIA... AMO-TE


Singela Homenagem à Querida Poetisa Florbela Espanca




Florbela Espanca é considerada como a grande figura feminina da Literatura Portuguesa do século XX. Sendo que, perpetua no tempo pela sua vasta beleza de composição poética, em particular, no que concerne à poesia em sonetos. Em toda a obra expressou a sua grandeza de alma e coração, enaltecendo o amor e dando voz à poesia, transpondo para o mundo a conceção de amor eterno.
Amor esse que lhe é retribuído, em forma de homenagem, no Dia do seu 123º Aniversário de Nascimento e 87º, data em que faleceu.
Comemoremos com toda a vida que a querida poetisa desejaria, o dia de aniversário, 8 de Dezembro de 1894. Para além de ter sido uma grande riqueza na nossa poesia, admiro-a como pessoa nobre que o foi. Escrevo porque, a sinto e a compreendo... Talvez sejam estas as palavras que lhe faltam... Mas, o seu "Sono" é Divino, talvez ainda possa escutá-las. 
O Amor nunca é de mais, quando se ama há que fazer sentir o quanto se ama. Como a Flor Bela há muitas mais outras, de Alma pura, genuínas, Flores de espinhos, de muitos desamores, que a vida negou o direito ao Amor. Tantas são as que nunca ouviram estas duas palavras AMO-TE. Custa assim tanto dizer AMO-TE!
Eu, digo e repito, quantas vezes for necessário para o Mundo acordar para a Vida, AMO-TE... AMO-TE... e porque te Amo digo AMO-TE...


Flor da Poesia... AMO-TE


Flor Bela, minha Amada...
Estás e estarás sempre 
Viva nos nossos corações,
Pois, quem Ama Poesia, 
Ama-te intensamente! Meu Amor,
Nestas minhas palavras 
Singelas, mas, sentidas,
Me despeço... num beijo de Sol e utopia.
Uma carta inacabada, 
Querida... AMO-TE, Meu Amor,
Até Sempre. Meu Amor,
Não te esqueças, Meu Amor,
Logo à noitinha, quando o Sol beijar
A Lua d' estares lá, "Praia de Desejos", Bela...
Dar-te-ei aquele Beijo desejado.
E assim, se aquecerão
As nossas bocas trémulas e gélidas, 
Pelo "Sono" - Eternidade...
Os nossos corações
Serão Vida, pelo Sóror de genuíno Amor.
Ai, meu Amor... será belo e cobiçado,
O Nosso Luar! Amor...
Não te esqueças, mais logo, pela tua noite, 
Qu' estarei novamente do teu lado.
Por agora, deixo-te.... 
Levo no pensamento o nosso Luar,
E, assim recordo-te. À Hora de Sempre
Lá estarei p' ra Te Amar, intensamente, 
Meu Amor... Flor da Poesia.

Um Beijinho do Coração Florbela...
AMO-TE... e porque te Amo digo AMO-TE...

© RÓ MAR

2017/12/08