sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

EU SOU PINTOR…


 

EU SOU PINTOR…


Eu sou pintor…
Pinto o céu, o sol, a lua,
As estrelas, o mar
Os peixes, a sereia,
Os barquinhos, a areia,
O pescador, o vendedor,
A menina de rua.

Eu sou pintor…
Pinto o circo,
Os palhaços, os Ilusionistas,
Os trapezistas,
Os leões, as jaulas,
A alegria e o risco
Em lápis e aguarelas.

Eu sou pintor… 
Pinto o campo, a cidade,
O espaço, os animais,
O palacete, as casas,
O parque, as catedrais,
As portas, as janelas, os vitrais
Que há em todo o lugar.

Eu sou pintor…
Vivo a palete
De todas as cores,
No velho cavalete,
Viajo pela terra a marte;
Pinto todos os amores
Que veem minhas janelas.

Eu sou pintor…
De rostos e outros traços;
Pinto a velhice, a mocidade;
Bordo corações na tinta que tenho;
Tenho sonhos e, tela branca a mais;
Preencho muitos espaços
Criando luz em forma de arte.

Eu sou Pintor…
E nada mais que um sonhador.

© RÓ MAR