sábado, 9 de janeiro de 2016

RESPIRO ARCO-ÍRIS




RESPIRO ARCO-ÍRIS


Peço a deus que me ilumine o dia, e assim adormeço
Rezando para que a vida me dê novo começo.
Eis que, teço o meu próprio destino numa teia de arco-íris
E repouso, como um bicho-da-seda, dentro da iris.

Então, sonho que sou uma perfumada rosa
Que nascerá para amar e ser amada outro dia;
Que a vida dá mais oportunidades e ainda sou fermosa;
E quedo, até que saia a saudade, enleia em poesia!

Respiro arco-íris, que se transparece das sedas rosas, lilases
De um casulo, que tece a alma para assim fazer as pazes
Com o universo e quiçá fazer-me voar que nem borboleta!

A vida é sempre o que somos e o que sou é nada,
Então, é aqui neste meu lugar que sou amada;
Sei que o tempo é escasso, ainda assim espero novo planeta!

© RÓ MAR