segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A CHAVE DE FELICIDADES


Imagem - Halloween - O Dia das Bruxas


'O DIA DAS BRUXAS'


A CHAVE DE FELICIDADES


Hoje, vou fazer uma poção do bem, 
Não para contrariar uma tradição,
Mas, para aliviar o mundo que não a tem
Em outros dias e dela se carece para crescer 
Os quartos minguantes do coração.

Hoje, que é 'o dia das bruxas', vou cozinhar
Com 'elas' uma receita nova, no meu caldeirão,
Que é bem velho, vou temperar o mal com o bem,
Nos vários ingredientes que o meu coração ditar.

Estou a lembrar do amor, das amizades...
Gentilezas que, com respeito, vou cozinhar
Em pitada de harmonia para que solidariedades 
Abundem no meu velho caldeirão.

O dia é longo, mas, eu tenho paciência,
Não preciso de muita técnica ou ciência,
Esperança que na medida do equilíbrio vou acertar,
Para que reine no mundo a paz, e vou provar
Com 'elas' a poção que é a chave de felicidades.

© Ró Mar