domingo, 22 de outubro de 2017

ESCREVO PORQUE GOSTO DE ESCREVER


Imagem - IN$PiRATiON


ESCREVO PORQUE GOSTO DE ESCREVER


Escrevo porque gosto de escrever
E porque gosto de todas as letras do alfabeto.
Não escrevo para me livrar delas, antes pelo contrário
Gravo-as no coração para me encontrar com elas.
Eu amo as palavras porque elas têm sentido de vida, 
Com mais ou menos ênfase, são todas bem-vindas
Quando conjugadas em sintonia ao tempo delas.

Escrevo porque gosto de escrever
E porque gosto de exprimir sentimento.
Não escrevo para me livrar dele, antes pelo contrário
Vivo-o intensamente pelo candelabro de minhas janelas.
Eu dou continuidade ao que sinto, existimos, há vida,
Vida que projeto em palavras que podem ser lidas,
Com mais ou menos entusiasmo, por outras janelas.

Escrevo porque gosto de escrever
E porque gosto de expressar humanidade.
Não escrevo para me livrar dela, antes pelo contrário
Fomento-a para afirmar uma das palavras mais belas.
Eu gosto de escrever a verdade de uma vista cansada
Sem lhe dar sentido pejorativo. Paz, união cerzidas
Têm maior valor que outro discurso ou balelas.

Escrevo porque gosto de escrever
E porque gosto de viver o todo de uma realidade.
Não escrevo para me livrar dela, antes pelo contrário
Quero-me parte dela para ajudar a sarar mazelas.
Eu gosto de escrever e sobretudo amar esperançada
Que haverá dia em que escrevemos de mãos dadas
Palavras nossas certos que não é mera olhadela.

© Ró Mar